quarta-feira, 22 de julho de 2009

MANTRA DAS CEM SÍLABAS


Om Benza Sato Samaya
Manu Palaya
Benza Sato Tei No Pa
Tisthira Dridho Me Bawa

Suto Khayo Mei Ba Wa, Anu Rakto Me Ba Wa
Su Po Khayo Mei Ba Wa

Sar Wa Siddhi Mei Pra Yatsa
Sarwa Karma Sutsa Me

Tsi Tam Shri Yam Kuru Hung
Ha Ha Ha Ha Ho Bagawan

Sarwa Tathagata Hri Daya
Benza Ma Mei Muntsa

Benzi Bhawa Maha Samaya Sato Ah



Como em todo mantra, existem vários níveis de compreensão do Mantra de 100 Sílabas. Portanto não devemos nos fixar nas traduções do mantra. Por exemplo; cada uma das 100 sílabas no Mantra também representam as 100 deidades Pacíficas e Iradas que residem dentro de nós, e que também são encontradas no estado de Bardo depois da morte. Ao recitá-lo com a mente aberta, lhe serão revelados os níveis mais profundos do mantra.

O significado aproximado do mantra é: Você, Vajrasattva, que gerou a mente santa (bodhicitta) de acordo com seu compromisso (samaya). Sua mente santa é enriquecida com as ações santas simultâneas da liberação dos seres transmigratórios do samsara (os agregados cíclicos de sofrimento). Seja alegria ou sofrimento, bem ou mal que acontecer em minha vida - com uma mente santa hei de nunca desistir mas por favor me guie. Por favor estabilize toda a felicidade, incluindo a felicidade dos reinos superiores, atualize todas as ações e realizações sublimes e comuns, e por favor faça com que toda a glória das cinco sabedorias conforte o meu coração.

3 comentários: